segunda-feira, 27 de julho de 2015

CONDE CHIQUINHO SCARPA - ILUSTRE PALMEIRENSE



 


Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como Chiquinho Scarpa, (São Paulo, 13 de setembro de 1951) é um socialite brasileiro, sempre presente nos meios de comunicação e em festas da elite paulista. É famoso também por se envolver em diversas polêmicas, principalmente com suas várias mulheres.

Nascido numa família de industriais ítalo-brasileiros, segundo o próprio Chiquinho o título de conde teriasido recebido pela família Scarpa ainda na Itália, e a ele transmitido via jus sanguinis. Não há, todavia, nenhuma confirmação sobre a veracidade da alegação. Especula-se que o alardeado título seria de "conde papalino", honraria meramente decorativa (e não-transmissível) conferida pela Igreja Católica ao seu avô Nicolau Scarpa, em retribuição a donativos. Portanto, não havendo relação com a Casa de Savoia, que efetivamente conferiu o título de conde aos empresários Francisco Matarazzo e Rodolfo Crespi, por exemplo. Seu pai, Francisco Scarpa (1910-2013), não ostentava o título e considerava-o "uma bobagem".

Em 1977, Chiquinho foi interpelado judicialmente pelo príncipe Rainier III de Mônaco, depois que insinuou na televisão ter vivido uma suposta cena de alcova com a princesa Caroline de Mônaco. Em entrevista para o colunista social Ibrahim Sued, no Fantástico, o playboy insinuou conhecer “mais intimamente” a princesa. Ao que Ibrahim rebateu: “Mas ela é virgem”. E Chiquinho: “Essa é a sua opinião”. Como ele se retratou, Rainier retirou o processo. Em 1991, gerou discursos de protesto na Câmara dos Deputados por causa de uma entrevista delirante em que declarou ser dono de uma "criação de anões", que alugaria para trabalhar como garçons, e de um escravo pessoal em Marrocos.

Chiquinho manteve algumas relações amorosas com celebridades e mulheres famosas, contudo seu primeiro casamento foi um desastre e rendeu muitas fofocas para as colunas sociais dos jornais e revistas de grande circulação. Casou-se com Ana Carolina Rorato de Oliveira. Em janeiro de 2007, Chiquinho casou-se pela segunda vez com Rosimari Bosenbecker, uma antiga namorada. Moraram na mansão dos pais dele até agosto de 2010, quando se separaram amigavelmente6 .

Em abril de 2009 submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago e teve complicações no pós-operatório, permanecendo 63 dias em coma. A cirurgia era em virtude de seu peso: 118 kg para 1,71m, o que dá um índice de massa corporal de mais de 40.7 8 Chiquinho chegou a receber duas vezes o sacramento da extrema-unção.

Não se sabe a origem da sua fonte de renda, apenas que no decorrer de sua existência ele nunca trabalhou.

Em setembro de 2013, dizendo-se inspirado por uma matéria que aludia ao costume dos faraós de enterrar suas riquezas para acompanhá-los após a morte, anunciou que enterraria seu carro, um Bentley Continental Flying Spur, no jardim de sua casa. Tal fato causou um alvoroço nas redes sociais, rendendo grande exposição na mídia. O enterro foi marcado para 20 de setembro de 2013, às horas da manhã, conforme o próprio Chiquinho anunciou no programa Agora É Tarde do apresentador Danilo Gentili.

No dia marcado, Chiquinho revelou que o "enterro" foi apenas uma encenação para promover a doação de órgãos. A ação foi criada pela agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

THOMAZ BELLUCI - O TENISTA Nº 1 DO BRASIL É PALMEIRENSE!

Em 26 de julho de 2010 chegou a ser 21° colocado do ranking da ATP, sendo o tenista brasileiro que atingiu o segundo mais alto ranking da história (desde que o sistema foi criado em 1973), atrás apenas de Gustavo Kuerten.
Já conquistou até o momento em torneios ATP, quatro títulos de simples: Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015) - e um em duplas - Stuttgart (2013). Também tem como campanhas de destaque as oitavas-de-final de Roland Garros em 2010, e a semifinal do Masters 1000 de Madri em 2011.
É o atual tenista número 1 do Brasil.
Torcedor ilustre do Palmeiras já visitou o Parque Antártica e conheceu nosso ídolo Marcão!

terça-feira, 26 de maio de 2015

SEBASTIEN OGIER - SHOW DE BOLA COM NOSSO MANTO SAGRADO

Sébastien Ogier (Gap, 17 de Dezembro de 1983) é um automobilista francês que atualmente compete no mundial de rali pela equipe Volkswagen Motorsport.
Venceu a categoria mundial júnior de 2008 e, no mesmo ano, estreou na categoria principal, onde participa desde então. Seu co-piloto é Julien Ingrassia, com o qual conquistou as edições de 2013 e 2014 do mundial de rali, após nove anos de hegemonia de Sébastien Loeb.

Se ele é palmeirense não sei mas que ficou show esta selfie com nosso manto ficou!!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ALLAM KHODAIR É APAIXONADO PELO PALMEIRAS

Allam Khodair (São Paulo, 15 de Maio de 1981) é um piloto de automobilismo brasileiro de origem libanesa por parte de pai, e origem japonesa por parte de mãe. Atualmente disputa da Stock Car Brasil e o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos.


Ao citar sua paixão pelo Verdão, Khodair relembra a infância, quando o time viveu uma grande fase, sendo duas vezes campeão nacional e se sagrando campeão de diversos torneios, como a Taça Libertadores.
- Sou palmeirense fanático desde criancinha; já cheguei a ser “mascotinho” e entrar junto com o time no campo nos anos noventa, o que só aumentou a minha paixão. 


O fanatismo de Allam Khodair pelo Palmeiras vem de família. O piloto, que atualmente disputa os campeonatos de Stock Car e GT3, foi influenciado pelo tio e pelo primo. “Eu era muito ligado a eles, que são fanáticos pelo Palmeiras, e comecei a torcer pelo mesmo time”, conta.

A era Parmalat, uma das mais vencedoras do clube alviverde, é a preferida de Khodair e foi durante ela que jogaram seus ídolos dos gramados. “Na época que eu era mais fanático pelo futebol, que foi quando o Palmeiras ganhou muita coisa, tinha um centroavante matador, que decidiu muito a favor do Palmeiras: o Evair. Mas o Edmundo também foi muito importante”, comenta.
O jogo inesquecível para o piloto é a final do Paulistão de 1993. “Foi quando o Palmeiras saiu da fila de 17 anos sem títulos, e melhor ainda que foi em cima do Corinthians”, justifica.Depois de uma vitória simples do Corinthians na primeira partida, o Verdão goleou o rival por 4 a 0, com gols de Zinho, Edílson e Evair (dois), no jogo final.


sábado, 23 de maio de 2015

José Vasconcelos - Saudoso Humorista - Livro Sempre Palmeiras

José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (Rio Branco, 20 de março de 1926  São Paulo, 11 de outubro de 2011) foi um humorista, ator, diretor, produtor, radialista e compositor brasileiro, considerado pelos seus colegas de profissão como o pioneiro brasileiro no gênero humorístico atualmente chamado de "stand up comedy".

Ficou marcado em um dos seus principais papéis o do gago Rui Barbosa Sa-Silva na Escolinha do Professor Raimundo.
 
E sua principal qualidade é que ele era apaixonado pelo Palmeiras!!!

Otavio Augusto - Ator - Livro Sempre Palmeiras

Ilustre torcedor do Palmeiras, Otavio Augusto, o ator da Globo que interpretou o inesquecível Matoso da novela Vamp é palmeirense!!!

Kim Riccelli e Carlos Alberto Riccelli - Livro Sempre Palmeiras

Kim Riccelli e seu ilustre pai Carlos Alberto Riccelli, ilustres palmeirenses!!